Visão

Blog

Todas Postagens

Visão elege conselho deliberativo e fiscal

Visão elege conselho deliberativo e fiscal

Visão elege conselho deliberativo e fiscal

Em assembleia ocorrida no dia 26 de março, a Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias – realizou eleição e posse do Conselho Deliberativo e Fiscal para a gestão 2019 a 2021. No encontro realizado no restaurante Quintanilha, estiveram presentes 55 pessoas, dentre elas sócios da entidade e convidados. A diretoria executiva foi eleita por unanimidade e tem como presidente reeleito, Pedro Andreis, vice-presidente Josiano Schmitt e tesoureiro Alexandre Bezzi.

 

Visão de Futuro

Para o ano de 2019, os encontros da Visão têm como pauta “Visão de Futuro”, buscando o desenvolvimento de uma agenda positiva de projeção da Região das Hortênsias.  Na assembleia ocorrida na última terça-feira, o convidado foi o arquiteto Daniel Caporale, da Fundação CEPA (Centro de Estudos e Projetos do Ambiente), empresa responsável pelo plano de mobilidade urbana sustentável da cidade de Gramado. Foram apresentados os principais aspectos abordados no estudo realizado, bem como os próximos passos para sua implementação. Caporale destacou que para um plano ser sustentável, ele deve ter viabilidade econômica, social e ambiental. Além disso, enfatizou a importância de se estudar a região como um todo, e não a cidade de Gramado isoladamente.

Prefeito João Alfredo Bertolucci almoça com Jovens Líderes

Prefeito João Alfredo Bertolucci almoça com Jovens Líderes

A Visão Jovens Líderes, grupo de jovens empresários vinculado à Visão – Agência de Desenvolvimento Integrado da Região das Hortênsias, teve como convidado da sua última reunião o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci. O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 15 de março, no Restaurante Malbec. A diretoria do grupo principal da Visão também esteve presente.

O intuito do evento foi estreitar a relação do grupo, formado no segundo semestre de 2018, com o executivo municipal. Dentre as explanações do Prefeito a respeito da gestão da cidade, o destaque foi para educação, saúde e turismo. Ele também respondeu perguntas relacionadas à economia e desenvolvimento sustentável e mencionou um projeto que está sendo implementado pela secretaria de indústria e comércio, denominado “Sala do Empreendedor”. O novo modelo visa estabelecer mecanismos que reduzam a burocracia para liberação de atividades não perigosas.

A Agência Visão, com seu grupo de Jovens Líderes, proporciona a oportunidade de adesão de jovens, entre 18 e 45 anos, com novas ideias para o desenvolvimento da região. O grupo é presidido por Gregório Nardini, da Planne Software, e até o momento, conta com 26 integrantes que atuam em diferentes segmentos econômicos. De acordo com Gregório, essa diversidade é o que confere credibilidade à associação.